logo

Historico

Historico
A Escola Nossa Senhora do Perpétuo Socorro pertence à rede particular de ensino,foi fundada no dia 28 de novembro de 1973, pela professora Francisca Fraga Carneiro nos fundos de um velho armazém situado a Rua Estrada do Pici, 1283 – Jockey Club, e administrada pela sua fundadora que tinha como objetivo oferecer estudos àquela comunidade carente de escolas. Em 1989 foi autorizada pelo Conselho de Educação do Ceará, passando a funcionar com o Pré-escolar, e o 1º Grau Incompleto.

 

Já em 1992, o Conselho de Educação do Ceará reconheceu dando-lhe a prerrogativa de expedir certificados de conclusão do Ensino Fundamental. Atualmente, credenciada e reconhecida pelo órgão público responsável e agora denominada, Escola de Educação Básica Nossa Senhora do Perpétuo Socorro “ENSPS” conta com um relevante corpo docente sob a Administração Geral da professora Francisca Fraga Carneiro, a Direção Pedagógica da Professora Ivanilde Costa do Nascimento, Orientação Pedagógica das Professoras: Maria do Socorro Carneiro Fraga e Regina Claudia Nepomuceno Monteiro, Direção Administrativa do Professor José Wagner Fraga Carneiro e Administração Financeira de Ana Carina Camelo Cavalcante Fraga.Conta ainda com um grupo de funcionários que prima pela excelência no atendimento à sua clientela.

 

A Escola de Educação Básica Nossa Senhora do Perpétuo Socorro “ENSPS” no transcorrer dos anos abriu seu horizonte para melhor atender as necessidades do seu bairro e adjacências. Formando turmas desde o maternalzinho ao ensino médio nos turnos da manhã, tarde e noite.Oferece ainda curso de língua (inglês e espanhol), pré-vestibular, EJA, curso de dança moderna, modalidade esportivas como: Futsal, Basquete, Volley no turno da manhã, tarde e noite.

 

Procurando sempre acompanhar a globalização, a escola conta com os laboratórios de informática e de ciências, além de uma quadra esportiva coberta.

 

Seu objetivo maior é a valorização do saber e a formação do jovem de amanhã.